Loja com produtos para jardinagem, móveis e decoração.

Cerrado

Tem gente que acha o Cerrado feio… Eu acho lindo!

Basta ver a caliandra (Calliandra dysantha) intensamente vermelha e delicada. A bela e frágil flor lilás da escultural canela-de-ema (Vellozia squamata) ou ainda o chuveirinho (Paepalanthus sp.) um tanto surreal na vegetação.

Foto: Rosalba

As folhas também são muito interessantes. São cores, texturas e espessuras variadas. Tem aquelas cobertas por pêlos (pilosas) e as rígidas e espessas (coreáceas). Folhas vermelhas, recém-nascidas, folhas prateadas. E as árvores, com caules tortos, de casca grossa. Puro charme! Fauna rica e diversificada: tucanos, periquitos, araras, tatus, macacos-prego, micos, veados, tamaduás, jaguatiricas entre outros.

Foto: Rosalba. Calliandra dysantha

Jardim Botânico de Brasília, folhas prateadas da samambaia

Mas para enteder o que estou falando e comprovar como o Cerrado é maravilhoso, sugiro uma visitinha. Uma caminhada no Jardim Botânico de Brasília, uma trilha na Chapada Imperial ou um fim de semana na Chapada dos Veadeiros mudará qualquer opinião contrária. Flora e fauna típicas além de lindas cachoeiras. PS. E aproveite pois as lavouras e o desenfreado crescimento urbano estão aí, destruíndo todo o Cerrado que resta.

Chapada Imperial

Folhas pilosas

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Comente este artigo

(obrigatório)

(obrigatório)